O prefeito Samuel Lacerda, do Município de Conceição, localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, realizou festividades durante estado de calamidade pública no próprio município. A informação consta no ‘Relatório Consolidado da Esfera Municipal – Janeiro a Julho de 2023’, do Sistema de Acompanhamento da Gestão apresentado no último mês de setembro pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
De acordo com o documento, a gestão do prefeito Samuel ainda gerou outras 12 (doze) falhas no trato das verbas públicas municipais, dentre elas, “não aplicação do piso salarial profissional para os profissionais da educação escolar pública“, “aumento de contratação temporária que deve ser justificado“, “Não recolhimento da contribuição previdenciária patronal ao Regime Geral de Previdência Social“.
A Corte de Contas afirma que “os achados indicados nas considerações finais constituem situações que podem ensejar irregularidades na Prestação de Contas Anual (PCA) de 2023, caso as situações que os motivaram não forem saneadas até o fim do ano”
Confira imagem: