O deputado estadual Walber Virgolino (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), esquentaram a sessão da Casa nesta terça-feira (19). Os dois bateram boca porque Virgolino queria expor um áudio e ser barrado.
O parlamentar subiu à tribuna para fazer críticas ao Governo do Estado e, em seu discurso, apresentou como argumento para a sua opinião os índices de violência contra a mulher. Perto do final da sua fala, Walber queria colocar a mensagem de um poeta, mas era em áudio.
O presidente Galdino interrompeu Walber alegando que a exposição do áudio não poderia ser feita porque contrariava o regimento interno da Assembleia Legislativa no que foi rebatido pelo colega deputado.
“Com base em qual regimento? Regimento de Ricardo Barbosa, do senhor? O senhor [Adriano Galdino] quer ganhar no grito. Eu quero que o senhor respeite a oposição e o seu líder que sou eu”, questionou Walber.
Adriano Galdino respondeu exigindo respeito ao regimento da Casa. “E eu quero que o senhor respeite o regimento interno dessa Casa. Não existe nenhuma permissão para colocar a fala de terceiros durante sessão ordinária. Faça assim: leia a mensagem ao invés de colocar o áudio”, afirmou.
Walber se alterou por não aceitar a interrupção e exigiu que o áudio fosse exposto, porém não foi atendido e acrescentou que Galdino queria fazer média com o governo.
O presidente logo respondeu: “Não quero fazer média com ninguém só estou dizendo que o regimento não permite”, disse finalizando a discussão.