MESA FARTA: prefeitura inicia recadastramento com beneficiários do bairro São José e abre vagas para moradores do Bela Vista, em Lagoa Seca

Cidades

Ainda de acordo com a Assistência Social, o bairro Bela Vista será inserido no sistema a partir desta quarta. Os dados exigidos para esse público-alvo, assim como horário e localidade, são os mesmos.

A responsável pela pasta, Michelle Ribeiro, informou que, de maneira gradativa, o recadastramento acontecerá em todas os setores atendidos pelo Mesa Farta, sendo divulgado nos canais de comunicação da prefeitura, como redes sociais e portal institucional.

Atualmente, em Lagoa Seca, áreas como o São José, Campo do Bahia, Ezequias Trajano, Vilas Florestal, Esperança e Ipuarana, bem como a Chã do Marinho, compõem o grupo de famílias que recebem os alimentos prontos.

O programa municipal Mesa Farta é uma lei criada em dezembro de 2021, na gestão do então prefeito Fábio Ramalho, com a missão de fornecer comida gratuita aos lares de baixa renda, proporcionando a suplementação alimentar e nutricional às famílias em situação de pobreza.

A prefeita Dalva Lucena seguiu com a iniciativa e comemorou a entrada do bairro Bela Vista no programa. “Saber que muitos lagoassequenses hoje em dia têm o que comer, nos alegra. A gente sabe que a fome está aí, há muita gente necessitada, no entanto estamos fazendo nossa parte e querendo que outras pessoas tenham comida na mesa. Vamos trabalhar cada vez mais pra isso”, garantiu a chefe do executivo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *