Prefeitura de Guarabira injeta R$ 26,6 milhões na economia com pagamento de três folhas em 25 dias
A Prefeitura de Guarabira injetou R$ 26,6 milhões na economia do município em um intervalo de apenas 25 dias, com o pagamento de três folhas dos servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas através do Instituto de Previdência do Município (IAPM). Os recursos são referentes à folha salarial de maio, à folha de junho e ao pagamento de 50% do décimo terceiro salário.
A medida evidencia o equilíbrio financeiro e fiscal da administração municipal, além do compromisso da gestão com a valorização dos servidores e a manutenção da política de pagamento em dia, assegurando tranquilidade aos trabalhadores e movimentando diversos setores da economia local.
Com a liberação, os recursos estarão circulando no município justamente em um dos períodos mais importantes para o comércio e os serviços: os festejos juninos. O montante deverá impulsionar as vendas, aquecer segmentos como supermercados, vestuário, alimentação, transporte e entretenimento, beneficiando diretamente empresários, comerciantes e trabalhadores de Guarabira.
De acordo com a prefeita Léa Toscano, a capacidade de honrar os compromissos salariais e antecipar metade do décimo terceiro salário é resultado de uma administração pautada na responsabilidade fiscal, no planejamento financeiro e na correta aplicação dos recursos públicos.
“Manter os salários em dia e assegurar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro demonstra a solidez financeira do município e o respeito da gestão com os servidores públicos, que desempenham um papel fundamental na prestação dos serviços à população. Esses recursos também representam um importante estímulo para a economia local, especialmente durante as festividades juninas”, destacou a prefeita.
Assessoria



Publicar comentário